quinta-feira, 30 de julho de 2009

FLORIPA FC 14 ANOS







Neste dia 30 de julho o a ASSOCIAÇÃO CULTURAL ESPORTIVA E SOCIAL FLORIPA FUTEBOL CLUBE, ou simplesmente FLORIPA do nosso querido bairro Saco dos Limões completa 14 anos de fundação. Foi uma luta desde sua fundação, ou melhor, continua sendo uma luta para que um clube nascido no Morro do Limoeiro próximo ao atual posto de saúde do Saco dos Limões mantenha suas atividades esportivas e ao mesmo tempo colaborar com toda uma comunidade, seja ajudando famílias carente, incentivando os jovens a praticas esportivas e organizando eventos como o Futebol de Praia que acontece todos os anos na Baía Sul do Saco dos Limões, no qual movimenta toda uma comunidade e também diversas equipes de toda grande Florianópolis. Ano passado, por exemplo, foram 30 equipes que participaram deste evento e que no final deste ano de 2009 chegará a sua 10ª edição.

Quem diria que um garoto como eu na época com apenas 17 anos pudesse montar uma equipe e manter até hoje. Eu sempre lutei por minha equipe já fiz de tudo um pouco,,,já fui até goleiro..No ano passado por exemplo, fui goleiro pelo Norte da Ilha 2008 num jogo contra o Beira Rio time do irreverente Izidio que está a duas semanas só pegando no meu pé, porque ganhou o primeiro jogo contra o Floripa. No ano passado o Floripa ganhou os três jogos que disputou contra o Beira Rio, um amistoso e dois pelo norte da ilha, inclusive este que agarrei e não tomei nenhum gol,,,ehehehe...2 a 0 pra nós.

É... já se passaram 14 anos, e nesses tantos anos tenho que agradecer a uma pessoa em especial que sempre esteve ao meu lado, ajudando, ou melhor, me aturando seja feliz nas vitórias ou indignado nas derrotas p..da vida quando algo não dava certo. Essa é minha esposa Márcia, que sempre me apoiou, mesmo as vezes não gostando muito do tanto tempo que deixo de estar com ela para estar com um monte de macho correndo atrás de uma bola. Mais fazer o que, sou apaixonado por ela e meu único vício é o futebol. Nosso filho , por exemplo, já nasceu no meio do futebol...É outro louco por bola...daqui a pouco tenho que sair e deixar um substituto a altura... ele já tem 13 anos e daqui a pouco já estará jogando no time principal...por méritos próprios porque ele já bate um bolão...

Muitos atletas já passaram pelo Floripa e muitas pessoas já deram sua parcela de colaboração..No inicio era apenas um time para disputar jogos aos finais de semana. Mais foi crescendo,,,Jogamos de tudo um pouco. Seja de futsal. futebol de Praia...time de crianças...até feminino...Hoje estamos mais focados para um time que disputa o amador..Mais também temos um time B...para o pessoal que não participa do amador...

Neste ano apesar do mau começo no amador....temos um bom time e vamos chegar longe pode escrever...

Desde já agradeço a todos da Comunidade do Morro do Limoeiro no Saco dos Limões e todos aqueles que colaboraram para que nosso Floripa FC estivesse firme e forte até hoje..Um abraço a todos os diretores e atletas que colaboram hoje ou já colaboraram no passado com nossa equipe....e que nosso QUERIDO E HUMILDE FLORIPA TENHA MUITOS E MUITOS ANOS PELA FRENTE.

Não citei nome de ninguém para não cometer injustiças, pois sei que muitos já ajudaram e eu poderia esquecer o nome de alguém. Para quem sabe que colaborou fica aqui meus sinceros abraços e que fiquem ciente que sempre o Floripa FC estará de portas abertas para todos que venham para colaborar....



Abrçs.....Xande WM....FLORIPA 14 ANOS.....

Um comentário:

Ernesto disse...

Dae Xande blz?
Pow show de bola, PARABÉNS, que dure no minimo mais o dobro disso...
Lindas palavras, ditas com emoção, razão e coração.
Novamente PARABÉNS,
Abraços e Sucesso
Att
Ernesto Schutz